Arquivo Celular

Samsung atualiza SDK do bada e deixa escapar próximos celulares Wave

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nem só de Androids, iOS e Windows Phone 7 vive o mercado de celulares atuais. Embora eles sejam os principais sistemas móveis, algumas fabricantes ainda apostam nos seus próprios sistemas. A Samsung e o seu próprio bada, instalado nos celulares da linha Wave, estão entre essas empresas. Hoje a coreana liberou uma atualização para o SDK do sistema, que deve vir em ao menos três aparelhos Wave no mês que vem.

Na versão 2.0 da SDK do bada a Samsung incluiu uma nova interface, multi-tarefa, suporte ao padrão HTML5, reconhecimento de voz, WiFi Direct e uma nova plataforma de anúncios para desenvolvedores de aplicativos para o sistema. Essa versão do sistema já havia vazado em vídeo na metade de julho, mas não havia confirmação oficial de que ela traria as funcionalidades demonstradas. Veja o vídeo logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Acompanham esse sistema uma leva de três celulares da linha Wave, que vazaram junto com o roteiro da empresa na semana passada. O Wave 3, que vem com uma tela de 4 polegadas de Super AMOLED, câmera de 5 megapixels e 3 GB de armazenamento, o Wave M, que conta com uma tela de 3,5 polegadas, Bluetoot 3.0 e suporte a NFC, e o W47, que deve ter uma tela de 3,2 polegadas e uma câmera de 2 megapixels.

A empresa planeja apresentar essas e algumas outras novidades (incluindo novos Androids) durante a feira de tecnologia móvel IFA 2012 que acontece em Berlin entre os dias 2 e 5 de setembro.

Com informações: The Register, BGR.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque