Arquivo Aplicativos e Software

Central de extensões nova para Skype garante até envio de fax

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Skype é a maneira mais barata que já inventaram para fazer ligações telefônica (embora o Google esteja vindo com força total nessa seara, devo dizer). Infelizmente o cliente do Skype, atualmente disponível para distintas plataformas, pode não ter todos os recursos que o usuário espera. Resolvendo esse problema, a companhia lança uma nova versão de sua central de extensões (ou Diretório de Apps, como eles estão chamando).

São vários aplicativos, desde os gratuitos até os que custam alguns dólares, na listagem de apps do Skype. Eles só são possíveis porque o Skype oferece APIs que geram a integração do software de terceiros com os clientes que já existem. Bem bacana, desde que usado com parcimônia para não usar processamento além da conta com os recursos adicionais.

As extensões mais bem avaliadas para Skype

Funcionando como um Android Market, o Diretório de Apps do Skype normalmente direciona o usuário para o site do desenvolvedor do software. E aí passa a bola para que o internauta se vire na hora de baixar a extensão que tanto quer.

Os softwares estão dispostos por categorias variadas. Entre elas, me chamou a atenção que haja extensões específicas para o envio de fax.

Algum leitor do TB sabe o que é essa tecnologia arcaica, na qual se usava a linha telefônica para transmitir dados de telefone para telefone? Assim, só para avisar, é dali que vem a expressão (também moribunda) “passar um fax” como sinônimo de “fazer o número dois” (!).

A propósito, a extensão para enviar fax não custa nada no Diretório.

O Ryan Kim do GigaOM bem notou que a tendência de produzir ecossistemas para plataformas está se intensificando. Navegadores fazem isso, aplicativos de produção como Photoshop fazem isso, e agora o Skype reforça a tendência com o lançamento de um novo diretório de extensões.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque