Depois do fracasso, vem aí um novo 3DS?

Nintendo trabalha em modelo de 3DS com menos 3D e mais um analógico.

Trevis Bonifácio
Por

Vamos ser francos, o 3DS não agradou ao público que deveria ter agradado. Pelo menos a Nintendo se deu conta de que lançar um portátil baseado somente em uma tecnologia 3D sem óculos não era uma boa ideia e parece estar correndo atrás de corrigir a falha.

Review: Nintendo 3DS

O site francês 01net recebeu informações de um trabalhador anônimo lá da Big N de que a empresa estaria trabalhando em uma nova versão de seu último portátil, mas dessa vez com menos ênfase no 3D, um novo analógico do lado direito e também um novo nome.

Mas todas essas mudanças não significam que a Nintendo pretende matar o portátil. Quem já possui um modelo “antigo” de 3DS pode ficar tranquilo, pois também estão desenvolvendo um acessório que se acopla ao primeiro modelo e deverá ser vendido por no máximo 10 dólares. Qualquer 3DS deverá dar suporte aos jogos lançados com o padrão de dois analógicos.

O site diz até que o kit de desenvolvimento que está sendo vendido para as produtoras mudou e já inclui esse novo controle.

Nintendo 3DS: decepcionou

São apenas especulações, mas tendo em vista as baixíssimas vendas de softwares para o 3DS, a quantidade de títulos cancelados e o “price cut” desesperado, é muito provável que uma outra medida extrema seja tomada.

Relacionados

Relacionados