Arquivo Jogos

Uncharted 3: proposta brasileira de dublagem foi ignorada (vídeo)

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No começo da semana tivemos uma surpresa (não muito agradável) com o trailer dublado em português de Uncharted 3. Entre todas as reclamações, a menos ofensiva é que faltava atuação e sentimento da parte dos dubladores. Pois bem, se você não tinha certeza de quem deveria colocar a culpa, saiba que a seleção foi feita pela Naughty Dog. E houve estúdio nacional participando.

Quer dar uma conferida no trabalho da Zerge Studio? Veja no vídeo (também vai abrir uma nova aba de propagada, mas não é culpa nossa).

Gostou? Antes de continuar. Assista ao trailer oficial de novo:

YouTube video

(Vídeo do YouTube

Agora, se possível, me responda: por que a Naughty Dog ignorou o trabalho da Zerge? Até o custo de produção era menor.

Vale ressaltar que o ótimo trabalho feito na voz de Drake — visto no vídeo da Zerge — é façanha de Ricardo Schnetzer, dublador responsável por várias vozes conhecidas aqui no Brasil, como Tom Cruise e Richard Gere.

Embora muitos jogos estejam dando suporte á nossa língua, ainda vemos muito trabalho desajeitado e sem capricho, como a dublagem de Killzone 3 e a tradução feita nas coxas de Mortal Kombat 9. É verdade que estão tentando se adequar ao mercado nacional, mas é igualmente verdade que esse tipo de conteúdo desleixado não ajuda muito. Nós queremos jogos bem localizados.

Parabéns a Zerge Studio, esse vazamento está gerando certa discussão nos fóruns oficiais do PS3, quem sabe daqui pra frente não vemos resultados melhores? 🙂

Com informações: Pink Vader

Sugestão enviada pelo leitor Guilherme Mac. Valeu!

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque