Arquivo Jogos

Activision mostra primeira arma para Kinect

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Apesar da propaganda principal do Kinect da Microsoft ser “o controle livre de controles”, a Activision, produtora da série Call of Duty, anunciou o primeiro periférico de jogos de tiro para o dispositivo. A arma, bastante parecida com uma NERF, se chama Top Shot Sport e deve acompanhar o jogo Cabela’s Big Game Hunter: Hunting Party.

Podia atirar dardos de espuma, também.

A série Cabela’s Big Game Hunter é conhecida por ser uma espécie de simulação de caça, mas parece que Hunting Party colocará o jogador em uma posição mais arcade que os títulos anteriores. Nesse jogo, o caçador deverá “pular, desviar de animais e pedras enquanto elimina os obstáculos de seu caminho com o novo acessório”.  Sobre o periférico, sabe-se que há suporte e mira ajustáveis, além da opção de recarregar como uma shotgun, por enquanto.

PEW PEW PEW

Desde o anúncio do Kinect, core gamers se perguntavam como seria a interação dos jogos de tiro – e outros estilos consagrados – com o sensor de movimentos, sem o auxílio de nenhum botão ou controle específico. Algumas soluções foram expostas em demos de tecnoblogia, como esse vídeo de Ghost Recon, que mostra o jogador disparando tiros quando abre a mão.

Apesar do periférico vir como acompanhamento de um jogo destinado ao público softcore (casual, se preferir) o que se pode esperar é que algum outro jogo dedicado ao público mais assíduo e dedicado possa vir com periféricos específicos que permitam outros estilos de jogo sejam adptados ao Kinect.

Com informações: XXL Gaming

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque