Arquivo Internet

Freddie Mercury no doodle e em show completo no YouTube

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Dessa vez o Google não poupou tempo muito menos dinheiro. Para homenagear os 65 anos que Freddie Mercury completaria nessa segunda-feira caso estivesse vivo, o buscador mais usado no mundo estampa em sua página inicial — aquela vista bilhões e bilhões de vezes diariamente — um doodle especial para homenagear o artista.

É embasbacante.

(Vídeo do YouTube)

Durante 98 segundos o internauta passeia junto com um Freddie Mercury virtual pelo mundo que o artista propunha para si. A música “Don’t Stop Me Now” foi escrita pelo próprio Mercury e gravada pelo Queen, a banda da qual ele foi líder até morrer em 1991, vítima de uma broncopneumonia decorrente da AIDS.

O doodle levou três meses para ficar pronto. Ele fica no ar durante essa segunda-feira em todas as páginas locais do Google, com exceção da americana. Nos EUA o doogle só vai aparecer amanhã porque hoje é Dia do Trabalho por lá, com direito a outro doodle especial.

Além da busca, outro site do Google homenageia Freddie Mercury hoje. O canal oficial do Queen no YouTube publicou na íntegra o show gravado no estádio de Wembley, em Londres. Aí está mais hora e meia de puro rock da melhor qualidade.

Como eu sou um cara legal, até selecionei links já com o tempo certo para as músicas que eu considero as melhores do Queen. Aí vai.

  • “Bohemian Rhapsody”
  • “I Want To Break Free”
  • “Friends Will Be Friends”
  • “Crazy Little Thing Called Love”
  • “A Kind Of Magic”
  • “We Will Rock You”
  • “We Are The Champions”

Caso o link não abra o trecho certo do show, tente colá-lo em uma janela anônima no navegador de sua preferência. Deve funcionar.

Pena que a qualidade do vídeo se resume a 360 linhas, bem abaixo do que nós estamos acostumados. Só não sei dizer se as imagens originais estão disponíveis em qualidade melhor, ou se isso foi o máximo que eles conseguiram. De qualquer forma, fica o alerta para que você desfrute o concerto o quanto antes, uma vez que o Queen decidiu liberá-lo no YouTube somente durante 24 horas.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque