Arquivo Jogos

Sony patenteou sistema similar ao Wii U em 2009

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto Google, Apple, HTC, Microsoft e diversas outras fabricantes brigam para ver quem descobriu o fogo em suas disputas judiciais na área de patentes em dispositivos móveis, o site Gaming Bolt descobriu que a Sony pode ter contra quem brigar na área de patentes de consoles. A empresa registrou um sistema nos moldes do confuso Nintendo Wii U ainda no distante ano de 2009.

Patente da Sony: "inspiração" para o Wii U?

De acordo com o site, a patente (disponível nesse link) descreve “um dispositivo eletrônico portátil com um visor com uma câmera de vídeo e um receptor operável para receber dados de imagem complementar a partir de uma fonte remota. […] O dispositivo portátil é ajustado para mostrar uma imagem capturada pela câmera na tela do dispositivo, e quando a imagem capturada engloba toda ou parte da imagem de referência mostrada em um monitor separado, o dispositivo portátil entra em operação para mostrar imagens suplementares em relação à imagem de referência”.

Achou confuso? Nós também, até vermos as ilustrações da tal patente.

Hey, eu te conheço?

Polêmicas (MAMILOS!) à parte, por ora a Sony não deu qualquer indicação que irá protocolar qualquer tipo de ação contra sua conterrânea a respeito da criação de seu novo aparelho. Mas não custa ficar de olho nos próximos capítulos desta história.

Com informações: Gaming Bolt.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque