Arquivo Jogos

Joguinho viciante da semana: Escape

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto algumas pessoas se empenham em descobrir qual será o futuro da humanidade – todas aquelas perguntas sobre a vida, o universo e tudo mais – algumas pessoas passam a sexta-feira curtindo um joguinho viciante. Na verdade, há como fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Dá até pra trabalhar e jogar algo, sem problemas.

Escape tem uma premissa muito – mas muito – simples: escape. E sabe qual tecla você deve usar para fazer isso? ESC. (ESCape, manja?)

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/09/EscapeGame.swf” align=”center” allowfullscreen=”true” Width=”480″ height=”640″]

Pressione ESC e veja seu personagem saltar pelas paredes, quanto mais tempo você mantiver a tecla pressionada, mais alto ele irá. Se pular enquanto ele ainda desliza para cima em uma parede, ganhará um bonus de velocidade. Calcule bem seus pulos, evite encostar nas placas eletrificadas ou ser pego pelo laser malígno e veja até onde você consegue fugir. Quando morrer, basta pressionar ESC e o jogo começa novamente. Se não quiser utilizar o ESC, pode usar Z, C, Espaço ou a tecla para CIMA, mas ai não poderás fazer piadinhas com ESCape.

Os gráficos pixelados e a música viciante em 8 bits vão te fazer entrar no clima do jogo. Consegui alcançar um pouco mais de 350m, o que é muito pouco e nem deveria ter compartilhado com vocês. A indicação foi dada pela Lu Fávero, que me proibiu de dizer o score dela.

Quer dar sua indicação? Mande um e-mail! ou pode acessar o twitter e xingar muito. Não se esqueça de aproveitar o final de semana. 🙂

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque