Os rumores de que o Google pretende lançar um serviço de armazenamento de arquivos na web – nos moldes do Dropbox, por exemplo – voltaram à tona nesta semana, e a culpa, quem diria, é do próprio Google, que acidentalmente vem dando algumas dicas em seu Docs.

Em 2008 o gigante da web iniciou um projeto batizado de Platyplus, em que estudava a viabilidade de um serviço em que os usuários pudessem armazenar seus arquivos na nuvem. A ideia não foi totalmente para frente, mas alguns de seus conceitos foram aplicados no Google Docs – que agora acidentalmente vem dando algumas dicas a respeito da existência de um possível GDrive.

De acordo com o site TechCrunch, alguns dos usuários da nova interface da suite de escritórios online se depararam com a mensagem “O arquivo foi excluído de seu Google Drive” ao deletar algum arquivo do serviço. Já um sujeito chamado Abraham Williams postou em seu perfil no Google+ que descobriu menções a um misterioso ” Google Drive escondido no código fonte do Docs.

Google Drive: flagrado

No começo do ano, o Google começou a permitir que os usuários do Docs subissem uma maior variedade de arquivos para o serviço (ainda com diversas limitações, como espaço de apenas 1GB e limitação no tamanho dos arquivos). Com a chegada dos Chromebooks e sua ausência de capacidade de armazenamento, é bem possível que o Google marque presença neste novo mercado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados