Visual Metro marca presença na nova Dashboard do Xbox 360

Yeltsin Lima
Por
• Atualizado há 6 dias

Vem aí uma nova aparência para a dashboard do Xbox 360. Segundo informações de Terry Farrell, o gerente de produtos sênior da Xbox Live Entertainment, a nova interface foi desenvolvida de acordo com o feedback dos usuários da plataforma. A Microsoft percebeu que existia diversos problemas em relação a interface antiga, como o blog Joystiq afirma: “nonsense”.

Um dos motivos também, foi se criar um layout único tanto para quem tem o Kinect (que vendeu mais de 10 milhões de dispositivos) tanto para quem ainda tinha o controle.

Nova interface do painel do Xbox Live
Nova interface do painel do Xbox Live

O novo layout é uma união das duas formas de acesso. Usando o controle é possível escolher diversos destinos no topo, como Jogos, Vídeo, Músicas e Apps. Também é possível acessar qualquer área promocional. O reconhecimento de voz no Kinect está à disposição para acessar uma categoria específica do console.

A função por enquanto só estará disponível nos países em que a Microsoft está lançando seu sistema de busca por voz: Canada, Estados Unidos e Inglaterra.

Também será implementado um motor de busca muito usado chamado Google Bing. Com essa implementação, de onde você estiver (no Xbox, claro), você pode acessar uma variedade de conteúdo. Um dos exemplos foi feito pelo próprio Farrell, ao falar: “Xbox, Bing Batman”. E assim foi exibida uma lista contendo uma série de resultados e exibindo se esses resultados eram jogos, filmes ou um seriado.

Ao falar “Xbox, show games”, os resultados eram redefinidos exibindo exclusivamente jogos de Batman.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados