Arquivo Jogos

Nada de jogos no iPhone, garante presidente da Nintendo

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Aposto que ele frustrou os desejos de alguns donos de iPhone. De qualquer forma, é isso: o honorável Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em uma entrevista lá no Japão que jogos para o smartphone da Apple — ou para qualquer smartphone, sendo mais preciso — não serão lançados num futuro tão próximo.

Nada de Mario e toda a trupe no seu iPhone, portanto.

“Isso está em absoluto fora de cogitação”, afirmou o senhor Iwata na entrevista. Pelo que contam os presentes na entrevista, o presidente da Big N se mostrou resoluto e decidido da não abrir dessa decisão. Comenta-se que não existe a hipótese de a Nintendo lançar games para os celulares ao menos enquanto Iwata continuar liderando a companhia.

De certa forma, a notícia não chega a causar espanto. A Nintendo tem o histórico de lançar jogos próprios somente para os aparelhos feitos por ela. Não importa se o Nintendo 3DS vendeu alguns milhões de unidades enquanto o iPhone e o iPod Touch são contabilizados às centenas de milhões; a empresa está firme no propósito de não se aventurar nos celulares.

Mario nessa belezinha? Nem pensar.

Izzy Nobre:E o 3DS vai mal das pernas. Você está surpreso?

Em outra ocasião, o mesmo Iwata já havia dito a acionistas que não pretendia abrir os jogos da Nintendo para outras plataformas. Vamos ver quanto tempo ele vai durar com essa decisão.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque