Arquivo Internet

Google+ marca presença no Klout

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No mesmo dia em que o Google abre a porteira de sua nova rede social para qualquer usuário com uma conta Google, o Klout anuncia que está suportando oficial o Google+. Você pode (de deve) ir agora mesmo até a sua conta no Klout+ para associá-la ao perfil que mantém na rede social da gigante da web, a fim de receber uma pontuação ainda mais precisa para a sua relevância na grande rede.

Eu já tinha explicando anteriormente no texto “O queridinho da meritocracia informal da internets” como é o funcionamento do Klout Score. Trocando em miúdos: a plataforma analisa as interações nas mídias sociais, a quantidade de retweets, comentários e afins, bem como número de seguidores e afins. No fim das contas, atribui uma pontuação para esse usuário que caracteriza sua relevância na rede.

O Klout Score ainda é capaz de definir quais são os assuntos que, tratados pelo internauta na rede, recebem mais atenção daqueles que o acompanham.

Klout: analisa sua presença em quase todas as mídias sociais

A chegada do Google+ foi comemorada pelo pessoal do Klout. Eles dizem em comunicado que a rede do Google está em enorme expansão e se tornou um dos recursos mais pedidos pelos usuários do Klout. Portanto, agora ele se junta a serviços de mídia social como Last.fm, Facebook, Instagram, LinkedIn, Tumblr, Blogger e vários outros.

Para adicionar o seu Google+ é só ir na página inicial do Klout e clicar na marca da rede social. Bem fácil. Talvez demore um pouco para os dados referentes à rede social recém-adicionada sejam compilados.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque