Vira e mexe eu falo do Instagram por aqui. Misto de aplicativo com rede social, ele recentemente recebeu uma atualização para iPhone que foi bastante aplaudida. Talvez esse fator tenha contribuído para uma marca respeitável que o Instragram acaba de alcançar: o serviço já registra um novo usuário a cada segundo que passa.

Só enquanto você lia a frase acima, mais de 10 internautas fizeram uma conta no Instagram (App Store). Número impressionante, eu sei. São 10 milhões de usuários no total.

Ainda mais quando a gente leva em consideração que o Instagram foi lançado há pouco menos de um ano. Não é exatamente um dos serviços mais antigos de que eu ouvi falar, mas parece já ter seu público cativo. Os hipsters adoram o Instagram, usam a ferramenta para publicar diariamente fotos legais dos cupcakes mais gostosos (ou quase isso), e ainda fazem questão de recomendá-lo nas rodas de boteco por aí. O sucesso está garantido.

Em agosto desse ano, o mesmo Instagram havia anunciado que, dentro da plataforma, para mais de 150 milhões de imagens foram publicadas durante sua breve existência. A foto de número 150 milhões, por sinal, foi feita por uma brasileira — isso que eu chamo de coincidência.

Tudo sobre: Instagram

Instagram: foto de número 150 milhões

Continuo não gostando do Instagram. Se bem que, com as recentes mudanças no aplicativo para o iOS, pelo menos a restrição no tamanho das fotos publicadas escafedeu-se. Aí sim dá para tirar proveito dos filtros que o serviço oferece sem descambar para imagens exageradamente pequenas, como acontecia anteriormente.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados