Arquivo Aplicativos e Software

Skype corrige vulnerabilidade em versão para iOS

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Novo Skype veio com design renovado

Uma atualização do Skype para o iOS foi disponibilizada ontem e trouxe com ela uma tão esperada correção para uma vulnerabilidade divulgada na semana passada, que permitia o roubo de contatos na agenda. Além disso, para a surpresa de alguns usuários e aborrecimento de outros, certas novidades estavam incluídas na nova versão, que agora leva o número 3.5.84.

Como uma companhia, o Skype tem que fazer dinheiro de alguma forma. Mas ao que parece, as assinaturas e demais serviços oferecidos não são o suficiente. Agora a versão para iOS do programa de VoIP mais famoso do mundo vai mostrar anúncios no topo da lista de contatos para todos aqueles usuários que não contrataram um serviço pago.

Para tentar desviar a atenção desse pequeno detalhe, o Skype também incluiu no programa o suporte a headsets Bluetooth para chamadas, funcionalidade que acho estranho não ter sido implementada antes. Ele também veio com uma melhoria no software responsável pela captura de vídeos para vídeochamadas, que deve deixar as imagens menos tremidas.

O aplicativo também ganhou um novo design, com bordas mais arredondadas, o que deve ajudar ainda mais a diminuir a percepção dos anúncios. Mas ainda assim, já espero que a presença de propaganda seja a principal reclamação da maioria dos usuários que fizer o review do aplicativo na loja.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque