Arquivo Carro

Concorra ao BMW Driver Training nesse game da Pirelli

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Eu não dirijo, mas sei que ter que trocar pneus é um saco. Se um deles estoura, você precisa seguir todo o ritual de colocar o macaco hidráulico no lugar certo, tirar a calota, as porcas, pegar o estepe e colocar tudo de volta de maneira que não sobre nenhuma peça. Algo desse tipo deve ser relativamente fácil para quem já está acostumado, mas para alguém que não tem carteira ou que tenha algum nível de déficit de atenção, não deve ser uma tarefa tão simpl… olha, um avião passando ali ao fundo!

Do que eu estava falando mesmo? Ah sim. Pneus! Ainda que trocá-los não seja simples, talvez um jogo de computador que mostra um passo-a-passo de como realizar essa tarefa com precisão pode ser uma boa forma de treinar essa útil habilidade.

Ok, não acho que deve servir tanto assim. Mas pelo menos pode render um prêmio bacana se você conseguir ser rápido o bastante.

Esse é o objetivo do jogo Green Performance da Pirelli. Aquele que conseguir realizar a troca mais rápida de pneus do oeste nesse jogo, leva como prêmio uma vaga garantida no BMW Driver Training, que é um curso de direção na pista de provas da Pirelli.

Green Performance também é o nome da nova linha de pneus da empresa, que promete agredir menos o meio ambiente de uma maneira bem simples: durando mais. Os pneus da linha Green Performance, aliados a uma boa manutenção do veículo podem proporcionar uma economia de combustível de até 6%.

Sobre o BMW Driver Training

BMW série 3 no campo de provas da Pirelli

Para quem não conhece, o curso tem duração de 9 horas e é dividido em aulas teóricas e práticas de 50 minutos cada. Ele tem como objetivo preparar o motorista para situações de emergência, que vez ou outra acontecem no trânsito de cidades movimentadas, além de educar as reações no caso de perigo eminente ou perda de direção. O curso acontece na cidade de Paulínia (SP) e será realizado no dia 6 de novembro.

Evidentemente, é necessário ter uma carteira de habilitação válida em todo o território nacional para participar do curso (provisória não vale).

Tá esperando o quê? Corre lá e faça do seu mouse uma chave de rosca virtual! (Ok isso soou mais estranho do que deveria, prometo nunca mais usar essa frase na vida).

Acompanhe a página da Pirelli no Facebook.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque