Arquivo Internet

Google descontinua Buzz, Jaiku e outros serviços

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No começo do mês passado o Google anunciou uma limpeza geral nos seus produtos e sites, descontinuando vários deles e integrando outros a alguns serviços já existentes. Dentre os que acabaram no cemitério do Google estavam o Google Desktop, Google Notebook e Google SideWiki. Hoje a empresa fez mais uma geral nos sites com poucos usuários e anunciou quais se juntam a esses três citados.

O Jaiku, serviço de microblogging comprado pelo Google em 2007, o Google Code Search, ferramenta para pesquisar em códigos de projetos open-source em toda a web, e o University Research Program for Google Search, que oferecia acesso a uma API de busca do Google a universidades americanas, deixarão de funcionar a partir do dia 15 de janeiro do ano que vem.

In Memoriam: Google buzz

O Google Buzz também está na lista e deve ser desativado “em algumas semanas”, segundo o Google, porque o foco será voltado para o Google+. Já o iGoogle, a página inicial customizável do Google, deve continua a existir mas vai ter suas funções sociais completamente limadas, também para focar todos os esforços no Google+. Para todos os usuários do Google Buzz e Jaiku a gigante da web disse, no post anunciando as matanças, que vai oferecer em breve a opção de exportar seus dados antes do desligamento completo dos servidores atrelados a ele.

Dessa vez nenhum produto listado será integrado a algum outro serviço da empresa, a maioria está mesmo recebendo uma cova e uma pá de cal. E que descansem em paz.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque