Motorola Xoom vai ser atualizado para Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Assim que uma nova versão do Android é anunciada, a grande pergunta que passa a martelar com mais intensidade na cabeça da grande maioria dos donos de um dispositivo móvel com o sistema é “será que o meu gadget vai ser atualizado para essa versão?”. Assim aconteceu com os donos do tablet Xoom, da Motorola, que escolheram não reprimir essa dúvida e desde o lançamento do novo Android passaram a confabular nos fóruns da empresa sobre a possibilidade de atualização. Surpreendentemente, eles foram atendidos.

Segundo um post do Matt, um dos administradores dos fóruns da Motorola e que tem contatos dentro da empresa, o Xoom vai ser um dos tablets que serão atualizados para o Ice Cream Sandwich. Na mensagem ele também não sabe afirmar se será o primeiro, já que não há um período para a liberação do update, só confirma a atualização.

Ainda assim, a Motorola já deve estar trabalhando na implementação do Android ICS na possível nova versão do Motorola Xoom, que já vazou na web. E como uma atualização para o Android 4.0 no primeiro modelo do Xoom pode, potencialmente, tomar uma fatia das vendas da próxima versão do tablet, não duvido que apenas mercados selecionados receberão a atualização.

De qualquer forma, já entramos em contato com a assessoria de imprensa da Motorola no Brasil para saber se o Xoom vendido no país vai ser um dos sorteados para o Ice Cream Sandwich. Assim que recebermos uma resposta esse post será atualizado.

Com informações: Phandroid.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados