Twitter testa novo modelo de timeline com tweets estendidos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Para se manter atual, é esperado que redes sociais como o Twitter implementem novidades ou mudem o design das suas páginas constantemente. O próprio designer brasileiro da empresa, Vitor Lourenço, disse durante o Intercon 2011 nesse último sábado (22) que um dos princípios do Twitter é inovar sempre e que parte dessa inovação parte de pedidos dos próprios usuários. Então não é de se espantar que o Twitter esteja testando a implementação de mais novidades na sua versão na web.

As mudanças foram notadas pelo usuário Patrick Bisch, que provavelmente está no pequeno grupo de escolhidos pelo Twitter como cobaias para experimentos. Essas mudanças incluem certas novidades que os usuários do Twitter já pediram antes, como a possibilidade ver respostas por meio de threads, ou tópicos, fazendo com que as conversas fiquem agrupadas ao clicar em um tweet. Também é possível ver com um clique nos tweets a quantidade de retweets dele.

Além disso uma nova visualização de perfis foi incluída na nova timeline. Ao clicar no nome de usuário de alguém, um painel aparece sobre a página, no formato de lightbox. Um clique em tweets com algum tipo de mídia também vai exibir o que ele tiver, seja uma imagem ou um vídeo. Confira como algumas dessas novidades funcionam vídeo abaixo, gravado por Patrick.

(Vídeo no YouTube)

O Twitter sempre testa novas funcionalidades com um pequeno grupo de usuários antes de liberá-la para todos. E como não há muita gente falando sobre ela agora, não sabemos se há uma previsão de quando ela estará disponível.

Eu achei as mudanças muito bem vindas e parecem estar bem implementadas. Principalmente pelo fato de que, ao menos num primeiro momento, a funcionalidade de abrir perfis e conteúdos de mídia em um painel lateral está com os dias contados. E isso era uma das coisas que eu torcia para ir embora desde que foi implementada. Esse painel só deve servir mesmo para mostrar os dados do usuário logado.

E você, aprova as mudanças? Está pronto para um novo novo Twitter?

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados