Os esforços de empresas como o Google, a Volkswagen e a BMW em desenvolver carros que dirigem sozinhos deverão fazer que veículos autônomos possam conquistar as ruas até 2020. Quem diz isso é Alan Taub, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento da General Motors.

A previsão aconteceu durante uma conferência de transportes públicos que aconteceu nos EUA no início da semana. Para Taub, até o final da década o preço das tecnologias necessárias para se fazer um carro completamente inteligente deverão cair o suficiente para tornar sua instalação em um veículo médio economicamente viável, as colocando ao alcance de qualquer consumidor. De acordo com o executivo, a tecnologia deverá diminuir “significativamente a quantidade de acidentes de trânsito e feridos”.

Na semana passada Serguei Brin, co-fundador e presidente do Google afirmou que a meta de sua empresa é fazer com que seus veículos autônomos sejam capazes de percorrer “um milhão de milhas” sem quaisquer acidentes ou necessidade de intervenção humana.

Desde o ano passado o gigante da web vem realizando diversos testes com veículos inteligentes, que até o momento rodaram “mais de 250 mil quilômetros”, contando com ajudas “mínimas” dos motoristas humanos que vão nos veículos, só por precaução. A maior distância percorrida sem qualquer interferência humana foi de 1.600 km.

Com informações: Motor Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados