Donos do irmão mais velho do Samsung Galaxy SII podem se animar, dar cambalhotas e correr feito loucos em volta do quarto, com os braços levantados: ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S receberá um port do Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

Mais: Android 4 Ice Cream Sandwich revelado em detalhes

Seu smartphone ficará como novo

Enquanto fãs do Android contam nos dedos os dias para o lançamento oficial do ICS, muitos se perguntam se seus celulares serão capazes de rodar a nova versão do sistema.

Várias empresas já asseguraram que seus modelos mais novos serão atualizados para o Android 4, mas como sempre há uma dúvida sobre modelos um pouco mais velhos.

Pois bem, no que depender do trabalho dos bravos desenvolvedores e hackers do sistema, a lista de modelos suportados só tende a crescer. Recentemente, um desenvolvedor postou fotos e os arquivos necessários para rodar o ICS no Galaxy S.

Mas calma que o trabalho feito até o momento é muito mais uma “prova de conceito” que um lançamento oficial: sabe-se que o Galaxy S é capaz de rodar o ICS, mas ainda há algum trabalho até que seja lançada uma versão “utilizável” do sistema, com todos os recursos disponíveis.

Mas o que importa é que: será possível rodar o Ice Cream Sandwich no Samsung Galaxy S, mesmo que a Samsung não lance a atualização oficialmente. Se você é o feliz dono desse smartphone e quer mantê-lo por mais algum tempo, não há notícia melhor.

Se você tem nervos de aço, sabe o que está fazendo, e tem um smartphone reserva, pode baixar o arquivo no fórum XDA-Developers. Mas a minha recomendação é: espere um pouco.

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados