Arquivo Jogos

Ubisoft anuncia gadget para desenhar no Wii

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto alguns acreditam que o Nintendo Wii está no fim de sua vida útil e que já não vale muito a pena apostar no console, a Ubisoft anuncia um periférico que funciona como uma tablet para o console.

O equipamento pretende dar ao jogador a capacidade de desenhar utilizando uma caneta especial, oferecendo também opções de jogabilidade diferentes das quais estamos acostumados.

O tablet, chamado de Drawsome, oferece uma área de 6,5 x 5 polegadas de touchpad onde tudo desenhado pela caneta é transferido em tempo real para o jogo. O tablet virá acompanhado de dois jogos: Drawsome Artist e Drawsome Sketch Quest, que devem servir como inspiração para a criatividade dos jogadores. Além de uma caneta wireless, o acessório contém um slot para cartões SD, por onde os jogadores poderão trocar suas peças de arte com outros amigos.

Ubisoft Drawsome

O vice-presidente de vendas da Ubisoft, Tony Key, comentou que “a Ubisoft está sempre procurando novas formas de unir o tempo que as famílias devem passar juntas com boas experiências em jogos. Com a Drawsome estamos oferecendo uma oportunidade da família se sentar e criar suas próprias peças de arte, enquanto se divertindo com aventuras criativas.”

O acessório deve ser lançado dia 6 de dezembro nos EUA. Não foi anunciado se haverá o lançamento em outras regiões, ou o preço do periférico.

Se você é ligado nas novidades do Wii, já deve ter ouvido falar de um outro acessório utilizado para desenhar no console, o uDraw, que não fez tanto sucesso como o Motion Plus ou Wii Fit. Será que esse é um lançamento realmente importante para o Wii, ou só uma jogada barata?

Com informações: Gamasutra

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque