YouTube abraça o cinza e não larga mais. Até o próximo redesign, claro | Clique para ampliar

Aqueles que não conseguiram um tempinho para procrastinar durante o trabalho nessa quinta-feira provavelmente não perceberam a última novidade do YouTube: um novo redesign do site. Ele começou a ser testado na semana passada foi liberado essa semana para um maior grupo de usuários. Como o último experimento de layout aconteceu em julho, isso pode evidenciar o fato do que o YouTube pretende lançar novos layouts tão rápido quanto a Mozilla e o Google lançam novos Firefoxes e Chromes.

As primeiras mudanças que você nota de início são no logo, que ficou mais escuro, e no favicon que mudou completamente. Já a nova página ficou mais acinzentada e não foi só no fundo mas em toda e qualquer sessão do site. Alguns links para funcionalidades do site também foram alterados e se transformaram em botões, como os de assinar um canal. O resto dos botões seguiu o mesmo tom de cinza.

O novo layout chegou também no player de vídeos, que teve seus botões e opções simplificadas e transformadas em símbolos. Ele é bastante parecido com o Cosmic Panda, que o YouTube começou a testar no início de julho. Mas enquanto o novo design puxa alguma inspiração do Cosmic Panda nos botões e no tom cinza, a página de vídeos individuais mantém-se com as playlists e não com o player centralizado.

Links que viraram botões: aprovado | Clique para ampliar

Na versão móvel do site o YouTube também está testando há algumas semanas um novo layout que é bastante similar a esse exibido acima, com tons em cinza, player com novos botões e opções de compartilhamento no próprio player.

Versão móvel do site, também ainda em testes

Por enquanto parece que o redesign ainda está em testes, com alguns bugs aparecendo. Mas já dá para ter uma ideia pelas screenshots acima, certo? Então diga aí, o que você achou do novo layout do YouTube? Curtiu? Se você não gostar, tudo bem, daqui a alguns meses eles provavelmente vão trocar de novo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados