Galaxy Nexus chega sem suporte ao Flash e com bug no volume

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

O Galaxy Nexus finalmente começou a ser vendido na semana passada, depois de grande antecipação pelo mais novo aparelho com Android puro. E assim como qualquer outro modelo de celular que recém-chegou nas mãos dos consumidores, ele também trouxe sua primeira leva de elogios e reclamações. Duas dessas reclamações parecem ser um pouco mais proeminentes: a falta de suporte ao Adobe Flash e um bug no controle de volume.

A falta do suporte a Flash não deve ser surpresa para ninguém, visto que a própria Adobe anunciou (pouco depois do anúncio do Galaxy Nexus aliás) que estaria encerrando o desenvolvimento da versão móvel do Flash, fato que afeta tanto o Android quanto o PlayBook da RIM. Ainda assim, o fato de que quem tem o Galaxy Nexus não consegue baixar ou instalar o plugin da Adobe pelo Android Market pode ter pego alguns dos seus donos de surpresa.

Segundo o Google, no entanto, é algo esperado: eles afirmaram ao site SlashGear que o suporte ao Flash chegará assim que a Adobe atualizar o seu plugin. Mesmo que ela tenha afirmado que não fará isso mais.

Contradições à parte, o Galaxy Nexus parece ter outro problema, dessa vez com o controle de volume. Alguns donos do aparelho relatam que o controle parece ter vida própria, ficando mudo completamente ou mudando o volume a seu bel-prazer. Um deles publicou o vídeo abaixo que mostra a dita falha.


(Vídeo no YouTube)

O criador do tópico do XDA-Developers que reúne donos do Galaxy Nexuys afetados por essa falha diz que “todos os sinais apontam para uma falha de hardware que pode provocar um recall”, mas isso soa bastante como uma conclusão um pouco precipitada. Por enquanto nem a Samsung ou o Google se pronunciaram sobre o assunto.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados