Sei que você esteve esperando por esse momento faz algum tempo. Não, não falo da sexta-feira, mas do joguinho viciante da semana. Bom, vamos logo ao que interessa. Stunt Pilot desafia suas habilidades como piloto de avião e, eu te garanto, não é nada fácil. Seu trabalho só precisa ser entregue na segunda-feira! A não ser que você seja cirurgião e esteja atrasado para fazer uma ponte de safena, nesse caso, recomendo ignorar.

O objetivo do jogo é, basicamente, passar dentro dos arcos de cada fase, evitando tocar nas bordas ou em outros obstáculos. Sim, só isso. E pilotar o avião é bastante fácil, as setas e controlam a inclinação para baixo e para cima e espaço aumenta a velocidade. Não pode ser difícil, pode? Se preferir, pode inverter os controles, pra ficar mais realista, sabe? 😛

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/11/stuntpilot11.swf” width=”600″ height=”440″]

Mas pilotar um avião de manobras não é para qualquer um, de verdade. Nem mesmo em um joguinho em flash. Qualquer movimento em falso e você se verá saltando de paraquedas para evitar uma trágica morte, até mesmo os níveis mais fáceis podem se tornar perigosos se você se descuidar.

Embora usar o “boost” te dê muito mais pontos a probabilidade de você jogar seu avião contra um balão é infinitamente maior. E naquele momento de desespero, na tentativa de desviar de uma montanha e passar por dentro de um arco pequeno você vai se confundir com os lados e se espatifar no chão. Eu sei que vai.

E o que torna as coisas ainda mais difíceis é que Stunt Pilot não possui vidas infinitas, como outros jogos costumam ter. Você inicia o jogo com 5 vidas e só ganha mais se fizer muitos pontos. Pra ajudar um pouco, o jogo possui algumas fases de “checkpoint”, mas sua pontuação sempre se inicia zerada. Então é bom tomar cuidado se quiser passar todas as fases e obter a pontuação máxima.

O jogo dessa semana foi uma indicação do leitor Carlos Henrique, mandou bem! Embora eu tenha me irritado com minha falta de coordenação, fiz 87 mil pontos. E você, quantos pontos consegue fazer?

Tem alguma sugestão, dica ou uma ideia genial que quer compartilhar com a gente? Basta entrar em contato pelo e-mail, twitter ou nos comentários. Podemos roubar sua ideia e ficar ricos. 😉

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados