Arquivo Celular

Google Maps no Android passa a mostrar mapa interno de grandes locais

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Anteriormente se você quisesse ir para um shopping, estádio de futebol ou grandes locais públicos o Google Maps só mostrava como chegar até lá, deixando você como responsável por se guiar porta adentro. Mas uma atualização do Google Maps para Android liberado hoje vai mudar isso. Com a nova versão do programa, donos de celular com o sistema do Google poderão ver também o interior de certos locais.

A novidade chega na versão 6.0 do aplicativo, que é compatível com versões 2.1 e acima do Android e está disponível gratuitamente no Android Market. E como toda a novidade que o Google acha importante anunciar, ela também vem acompanhada de um videozinho institucional que você confere logo abaixo.

Assim como a grande maioria das novidades de aplicativos, essa funcionalidade de navegação interna está disponível apenas em certos países, mais especificamente nos EUA e no Japão. Uma screenshot liberada pelo Google mostra também que o recurso exibe os locais em 3D, algo que já estava implementado no Google Maps há algum tempo. A captura mostra o aeroporto de São Francisco antes de atualização (do lado esquerdo) e depois da atualização.

Uma mudança drástica | Clique para ampliar

Mas para não deixar o resto dos seus usuários chupando dedo, o Google criou esse site para que o recurso seja “experimentado” virtualmente por meio de um Galaxy Nexus simulado.

Para quem tem um estabelecimento e quer que ele apareça nessa funcionalidade do Google Maps, a empresa aconselha que os próprios donos cadastrem seus interiores por meio desse link.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque