Arquivo Brasil

Claro e Oi confirmam iPhone 4S em 16 de dezembro; Vivo está em silêncio

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Não é só a TIM que está com a data confirmada para a chegada do iPhone 4S no mercado brasileira. Claro e Oi também confirmaram, cada uma à sua maneira, que o smartphone mais avançado da Apple tem lançamento agendado para daqui a duas semanas. Praticamente uma semana antes do Natal.

A Claro publicou em sua página no Facebook um comunicado breve dizendo que o iPhone 4S chega em 16 de dezembro. Interessados no aparelhos devem se cadastrar no site da operadora, a fim de receber novidades e possivelmente correr para as filas em busca de uma unidade do smartphone.

Página da Claro no Facebook

Por meio de sua assessoria, a Oi disse que também vai iniciar as vendas do iPhone 4S em 16 de dezembro. Ainda falta saber se, nessa oportunidade, a Oi vai voltar com o subsídio para clientes que toparem contratar um dos planos de voz e dados da operadora. Como nas concorrentes, a Oi também tem uma página de cadastro.

Cadastro na Oi

Só falta a Vivo confirmar a data de lançamento do aparelho. Falei com um representante da operadora, que se limitou a dizer que a Vivo vai sim vender o novo iPhone. “Na época do lançamento, a Apple manda o produto para as operadoras simultaneamente.” Entretanto, essa fonte disse que não podia confirmar quando eu perguntei se a data seria em 16 de dezembro.

Será que a Vivo conseguiu algum tipo de exclusividade junto à Apple para vender o iPhone 4S antes? A recusa da empresa em confirmar a informação me faz especular sobre o assunto. De qualquer forma, é bastante improvável que isso aconteça. Consultada, a Apple no Brasil endossa que o lançamento é em 16 de dezembro — não antes disso.

Sobre a data de 16 de dezembro, cabe lembrar que as lojas abrirão as portas à meia-noite de sexta-feira para sábado. Do ponto de vista estritamente técnico, será à 0h de sábado, dia 17 de dezembro.

Nenhuma das operadoras comenta oficialmente os preços que pretende praticar para o iPhone 4S. A Vivo foi a única que, ao ser consultada, sinalizou que vai vender o aparelho com subsídio, como já faz atualmente.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque