Arquivo Internet

Google melhora painel sobre voos de avião

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quando comprou a empresa de dados em aviação ITA, a gente sabia que o Google ia aprontar alguma coisa com o software que a firma desenvolvia. Pois bem, o lançamento do Google Flights aconteceu tempos depois com informações facilmente buscáveis sobre voos de um canto para outro, com direito aos valores cobrados pelas companhias aéreas.

Agora os dados sobre voos retornam à busca normal do Google de forma integrada.

A funcionalidade existia antes, mas ficou melhor, como mostra a captura de tela no início do artigo. Ao usar a fórmula “voos de lugar x para lugar y” (obviamente em inglês), o algoritmo do Google automaticamente entende que são dois lugares diferentes e informa quais são os voos, em quais horários e em que companhias aéreas.

O painel de voos fornecido pelo Google permite modificar as datas de partida e de retorno. Mostra, além das companhias aéreas, o tempo de viagem, algo importante para podermos planejar o tempo que permanecemos nesse ou naquele lugar. E os valores, claro, são “a partir de”. Só não me pergunte se eles incluem ou não as taxas aeroportuárias, algo que sites como o Decolar.com no Brasil só diz depois que você já se animou a pegar a ponte-aérea por R$ 49,90.

A má notícia: funciona apenas com voos domésticos nos Estados Unidos. Se você planeja uma viagem estilo mochilão para a terra do Tio Sam, continua sendo uma boa pedida.

O recurso está em processo de liberação. Deve aparecer para todos os usuários nos próximos dias, de acordo com a empresa.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque