Novos ultrabooks da Samsung contam com leitor de discos

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:51
Series 5 Ultra: fino, mas continua meio carinhos. | Clique para ampliar

Enquanto aqui no Brasil a categoria dos ultrabooks não faz muitos fãs por acompanharem também a característica de serem ultracaros, lá fora as fabricantes já se renderam ao fino formato dos computadores portáteis. Uma dessas fabricantes é a Samsung, que anunciou hoje mais uma linha desses modelos, a Series 5 Ultra. Eles são os primeiros ultrabooks com o selo de aprovação da Intel a terem leitor de discos integrados.

Os novos ultrabooks Serie 5 terão telas de 14 e 13 polegadas, mas apenas os modelos de 14 contarão com leitor de discos ópticos. Ambos contam com opções de armazenamento entre 500 GB e 1 TB e terão o corpo de alumínio, para não perderem sua leveza, e já tem certamente portas HDMI e Ethernet. Outra desvantagem da versão de 13 polegadas é que ele não terá a opção de vir com uma placa de vídeo Radeon HD 7550M.

Eles serão lançados primeiro no país natal da Samsung, a Coréia do Sul, até o final desse mês. O preço dos modelos mais básicos do Series 5 vão girar em torno de salgados US$ 1,3 mil, tanto pelo de 13 como pelo de 14 polegadas. Ouch.

Segundo o The Verge, a disponibilidade internacional e o preço nos demais países podem ser anunciados durante a CES do ano que vem. Mas não vá esperando nenhuma novidade em termos de preço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados