Este não é um website com notícias sobre Comunicação Social habitualmente, mas não posso deixar de notar que a Dashboard do Xbox 360 para o Brasil recebeu uma mudança importante. Desde a semana passada, com a nova versão, empresas podem colocar anúncios diretamente na tela inicial do console. A informação foi confirmada pela Microsoft, que anuncia oportunidades comerciais no videogame para o mercado brasileiro.

A novidade funciona na Dashboard que entrou no ar na semana passada. O visual dos menus do Xbox 360 mudou, ficando bem parecido com aquilo que nos acostumamos a ver no Windows Phone e também marca presença na interface do Windows 8 (cujo nome comercial final deve ser outro).

FIAT no Xbox

Nesse momento de lançamento, duas grandes marcas colocaram seu rico dinheirinho no console da Microsoft: FIAT (no ar) e Coca-Cola (anúncios devem entrar no início do ano que vem). Nada começar com dois gigantes em suas respectivas indústrias, não é mesmo? O proprietário do Xbox 360 pode utilizar o Kinect para interagir com os conteúdos fornecidos pela marca patrocinadora. Entre as ações que a Microsoft prevê para a publicidade no console estão download de imagens, vídeos e temas visuais.

Para ver a propaganda o usuário deve ter a Xbox Live habilitada. É a partir do menu que ele chega à publicidade. De acordo com a MSFT (Microsoft), o tempo despendido pelos donos de Xbox 360 nos anúncios gira em torno dos 5 minutos. Uma beleza em termos de envolvimento do possível consumidor com a marca.

Essa é a MSFT descobrindo mais uma maneira de ganhar dinheiro com seu console. Gostando ou não de saber que o seu videogame terá propaganda, pelo menos agora confirmamos que nessa seara também a gigante de Redmond está interessada no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados