Arquivo Brasil

Xbox 360 tem publicidade em português

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Este não é um website com notícias sobre Comunicação Social habitualmente, mas não posso deixar de notar que a Dashboard do Xbox 360 para o Brasil recebeu uma mudança importante. Desde a semana passada, com a nova versão, empresas podem colocar anúncios diretamente na tela inicial do console. A informação foi confirmada pela Microsoft, que anuncia oportunidades comerciais no videogame para o mercado brasileiro.

A novidade funciona na Dashboard que entrou no ar na semana passada. O visual dos menus do Xbox 360 mudou, ficando bem parecido com aquilo que nos acostumamos a ver no Windows Phone e também marca presença na interface do Windows 8 (cujo nome comercial final deve ser outro).

FIAT no Xbox

Nesse momento de lançamento, duas grandes marcas colocaram seu rico dinheirinho no console da Microsoft: FIAT (no ar) e Coca-Cola (anúncios devem entrar no início do ano que vem). Nada começar com dois gigantes em suas respectivas indústrias, não é mesmo? O proprietário do Xbox 360 pode utilizar o Kinect para interagir com os conteúdos fornecidos pela marca patrocinadora. Entre as ações que a Microsoft prevê para a publicidade no console estão download de imagens, vídeos e temas visuais.

Para ver a propaganda o usuário deve ter a Xbox Live habilitada. É a partir do menu que ele chega à publicidade. De acordo com a MSFT (Microsoft), o tempo despendido pelos donos de Xbox 360 nos anúncios gira em torno dos 5 minutos. Uma beleza em termos de envolvimento do possível consumidor com a marca.

Essa é a MSFT descobrindo mais uma maneira de ganhar dinheiro com seu console. Gostando ou não de saber que o seu videogame terá propaganda, pelo menos agora confirmamos que nessa seara também a gigante de Redmond está interessada no Brasil.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque