Galaxy Tab 10.1: ele deverá ser atualizado em breve

A lista de fabricantes de aparelhos Android que confirmaram a atualização de seus tablets e celulares para a versão 4.0 do sistema ficou maior hoje com a presença da sul-coreana Samsung. A empresa anunciou que alguns aparelhos da linha Galaxy devem receber a atualização no ano que vem, o que parece indicar que eles estão mesmo fazendo algum trabalho quando não focam os esforços em encontrar patentes ridículas para jogar na cara da Apple.

Como a Samsung já lançou aparelhos Galaxy o suficiente para criar uma constelação, foi bom por parte da empresa terem dito quais são os modelos que se encaixam na perspectiva de atualização. São eles: o Galaxy S II (e sua versão LTE, vendida apenas nos EUA), o Galaxy Note (que chegou aqui há pouco tempo causando altas confusões pelo seu tamanho), o Galaxy R, o Galaxy Tab 7.0 Plus e os Galaxy Tab de 10,1, 8,9 e 7,7 polegadas de tela.

A notícia foi dada pelo blog global da Samsung, o que indica que não importa onde esses modelos foram vendidos, eles serão atualizados. A expectativa da empresa é de que ainda no primeiro trimestre de 2012 todos eles recebam a atualização, que trará aos aparelhos funcionalidades como o desbloqueio facial e uma interface redesenhada para o Android.

Até lá, quem quiser já ir ser adiantando pode dar uma passadinha no XDA-developers e conferir se alguns dos habilidosos desenvolvedores já portou por conta própria o Android 4.0 Ice Cream Sandwich para o seu aparelho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados