Arquivo Internet

YouTube mostra os vídeos mais assistidos de 2011

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois do Google liberar o seu já conhecido Zeitgeist do ano, foi a vez do YouTube revelar hoje quais foram os vídeos mais assistidos no mundo com seu Rewind 2011. Nessa lista constam clipes com enorme variedade, desde musicais a até bobinhos e engraçados. O mais visto, aliás, provavelmente não vai agradar a todo mundo, mas segue a tendência que vimos no Zeitgeist: é o clipe musical Friday, da americana Rebecca Black.

Originalmente o clipe foi postado em fevereiro, mas por algum motivo Rebecca tirou o vídeo do ar e enviou-o de novo na metade de setembro, época em que ela liberou também seu segundo vídeo. Para fins estatísticos, os engenheiros do YouTube devem ter considerado visualizações do primeiro envio e do segundo. E para quem quiser refrescar a memória, eis o vídeo logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

A lista completa de vídeos mais assistidos no ano está logo a seguir. O YouTube diz que foram retirados dessa lista os clipes musicais de grandes gravadoras (eles merecem uma lista só deles):

  1. Rebecca Black – Friday (OFFICIAL VIDEO)
  2. Ultimate Dog Tease
  3. Jack Sparrow (feat. Michael Bolton)
  4. Talking Twin Babies – PART 2 – OFFICIAL VIDEO
  5. Nyan Cat [original]
  6. Look At Me Now – Chris Brown ft. Lil Wayne, Busta Rhymes (Cover por @KarminMusic)
  7. The Creep (feat. Nicki Minaj & John Waters)
  8. Maria Aragon – Born This Way (Cover) by Lady Gaga
  9. The Force: Volkswagen Commercial
  10. Cat mom hugs baby kitten

Ao todo o YouTube revela que esse ano o total de visualizações de vídeos ultrapassou 1 trilhão, ou 140 visualizações para cada habitante do planeta Terra. Veja algumas outras listas de vídeos mais assistidos no blog oficial do YouTube.

Além dessas listas é possível ver no YouTube Rewind desse ano uma retrospectiva com todos os vídeos que fizeram sucesso ao longo dos meses até agora. E se você não puder ver todos os vídeos da lista dos 10 mais assistidos aí em cima, veja logo abaixo um resumo de todos eles apresentado por ninguém menos do que a própria Rebecca Black.


(Vídeo no YouTube)

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque