Mais comodidade para quem compra séries na iTunes Store

Apple libera "Complete My Season Pass" para quem comprou episódios de séries.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Quem tem determinadas músicas compradas individualmente na iTunes Store e quer comprar o CD álbum completo pode apelar para o que a Apple chama de “Complete My Album“, que baixa as demais canções, com desconto referente às que já foram compradas. Geralmente o álbum integral sai mais em conta, então fica mais barato comprar tudo de uma vez. Nas séries não era assim que a banda tocava até uma recente mudança de postura adotada pela Apple.

Se você tem alguns episódios legalmente comprados na iTunes, agora tem a possibilidade de comprar os demais episódios já disponibilizados e aqueles que irão ao ar pelo pacote completo, a tal da Season Pass (ou Passe para a temporada). Novamente, a própria Apple faz o cálculo, dá o desconto sobre o preço já pago pelos episódios avulsos, e garante que os demais chegarão no seu computador imediatamente ou assim que forem liberados.

O modelo de negócios da iTunes Store dá certo graças a uma coisa chamada comodidade. Os preços são decentes e evitam que o usuário abra um site de torrent, baixe o arquivo .torrent, depois acompanhe o progresso do download, e ainda tem que verificar se o arquivo não é um pornô tcheco com animais antes de transferir para o dispositivo móvel – o processo pode variar dependendo do usuário e de seus gostos sexuais, claro. Na iTunes Store isso se resolve: um clique e você tem a certeza de que após algum tempo o arquivo comprado estará no seu iPhone, iPod ou iPad (e ainda iTunes) sem dor de cabeça.

Quanto mais a empresa da maçã conseguir entregar comodidade e conveniência a seus consumidores, mais sucesso terá na loja de conteúdo (a maior do mundo, devo acrescentar). Portanto, o Complete My Season Pass chega em boa hora. Ideia que poderia ser adotada pelas demais lojas de conteúdo que tentam peitar a Apple.

Com informações: Mac Rumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados