Os amigos do Gizmodo Brasil informam que a TIM está proibida de comercializar novas linhas no Ceará. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A decisão vale desde a segunda-feira (19) até o dia em que a TIM comprovar que fez mudanças significativas em sua infraestrutura a fim de atender as demandas dos clientes.

Por que o desembargador responsável optou pela suspensão da comercialização de novas linhas? Aquele motivo que a gente bem conhece: reclamação dos consumidores. Se a determinação não for cumprida, a operadora terá que arcar com a multa diária de R$ 10 mil. A TIM tem 30 dias para mostrar plano de melhorias na rede devidamente autorizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Consultada por este editor, a TIM mandou a seguinte resposta:

“A TIM informa que, até o momento, não recebeu qualquer notificação judicial parasuspender a comercialização de novas assinaturas ou habilitação de novas linhas no Ceará.

De toda forma, a operadora ressalta que concluirá nos próximos dias o plano de ampliação de sua rede no Ceará previsto para este ano. No total, foram instalados mais de 2,8 mil novos equipamentos, aumentando significativamente a capacidade da rede da companhia no Estado. Com a conclusão do plano, prevista para 30/12, a TIM aumentará 40% da planta instalada na região, com destaque para maior abrangência da cobertura 3G. Para garantir a qualidade da rede e a satisfação dos clientes cearenses, a TIM já reservou mais R$ 233 milhões para investimentos em infraestrutura no Estado no triênio 2011-2013.”

Se algum leitor do Ceará puder ir a uma loja da TIM e verificar se eles continuam vendendo linha telefônica, não deixe de avisar nos comentários desse artigo ou por email mesmo. Obrigado!

Eu só posso comentar a qualidade da TIM em São Paulo. Na capital de SP o sinal por vezes falha, e fazer chamada para outros números da operadora costuma ser uma loteria. Tem vezes em que cai na caixa postal, mas uma segunda tentativa segundos depois garante que a chamada seja completada. Vai entender…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados