Galaxy S e Galaxy Tab 7″ não receberão Ice Cream Sandwich

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung informou, hoje, que deixará de lado o Ice Cream Sandwich para o Galaxy S e Galaxy Tab de primeira geração . O motivo? Para a fabricante, 512 MB de memória RAM são insuficientes para comer rodar sanduíche de sorvete.

Galaxy S: empacado na versão 2.3.3

A não-atualização já era algo esperado: o update para Gingerbread custou a sair em ambos aparelhos. Considerando que eles passaram por 3 gerações do Android, a Samsung deve ter se dado o direito de parar com os updates. Entretanto, a desculpa da Samsung não é nada convincente: além das custom ROMs já disponíveis com o Android 4.0.3, a linha XPERIA, da Sony-Ericsson, possui, em sua maioria, aparelhos com 512 MB de RAM, e mesmo assim receberão a atualização.

Se deixassem o TouchWiz de fora – que eu duvido que algum usuário prefira ao invés do Android puro – provavelmente o telefone seria atualizado, já que seu irmão gêmeo bivitelino Nexus S irá receber o Ice Cream Sandwich.

Eu sou dono de um Galaxy S, e utilizo uma custom ROM que possui o Ice Cream Sandwich. Por incível que pareça, o telefone está muito mais rápido comparado com a firmware original da Samsung, que possui Android 2.3.3. Era só ter um pouco de boa vontade que a Samsung faria um belo update.

Agora, por mais que liberassem o update oficial, confesso nem passaria perto da atualização: ter um celular sem personalizações e com melhor desempenho na bateria é o que vale. As fabricantes cismam em dar seus pitadas nos firmwares, mesmo que os usuários detestem isso.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados