Arquivo Celular

Papai Noel trouxe muitos iPhones e Androids nesse Natal

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Natal de muita alegria para a Apple e para o Google. Alguns dados oficiais e de empresas de consultoria mostram que, durante uma das festividades mais importantes do ano, a quantidade de ativações de smartphones subiu a níveis alarmantes. E o mesmo vale para a quantidade de downloads feitos a partir das respectivas lojas de software do iOS e do Android.

Andy Rubin, chefe de dispositivos móveis no Google, comentou numa rede social que foram 3,7 milhões de ativações do sistema operacional entre os dias 24 e 25. Por ativação, entenda como a primeira vez que o Android roda em um dispositivo móvel. Em geral, o número de ativações tem estado na casa dos 700 mil por dia, ainda de acordo com o executivo.

Na conta do Google não entra o Kindle Fire, que de acordo com a fabricante Amazon vendeu que nem água nesse Natal americano. Quando os números estiverem disponível (se estiverem) teremos uma noção real do sucesso do Android entre os consumidores.

Não há dados oficiais para o desempenho do iOS no período. Na revista Fortune surgiu a informação de que em 25 de dezembro a Apple ativou nada menos que 4,2 milhões de ativações de dispositivos rodando o sistema. No entanto, é preciso salientar que além do iPhone e do iPad também há o iPod Touch rodando a plataforma móvel da Apple.

Ativações de Android e iOS no Natal

A empresa de métricas em celulares Flurry Analytics diz que iOS e Android têm, na média, 1,5 milhão de ativações por dia. Já está bom. No Natal o número registrado por eles cresceu para 6,8 milhões de ativações. E ainda tem economista pessimista dizendo que os Estados Unidos estão em crise (!). A venda de dispositivos móveis mostra o contrário.

Segundo a Flurry, cerca de 392 milhões de downloads foram feitos nas lojas de aplicativos de Apple e Google durante o Natal. A Flurry tira esses números do recurso de métricas presente em 140 mil apps nos dois sistemas. Eles só não dizem quantos downloads cada loja registrou.

Com informações: Apple Insider, BBC, Bits e Flurry

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque