Hoje é aniversário do Tecnoblog

Site completa 6 anos prestes a inaugurar nova redação em São Paulo.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

É, moçada… Nunca imaginei que eu estaria aqui, em pleno dia 28 de dezembro, para comemorar mais um ano de Tecnoblog. Neste mesmo dia, faz 6 anos, o honorável senhor Thiago Mobilon (meu querido patrão e editor-chefe desta bagaça) colocava no ar um site novo cheio de informações sobre tecnologia. Naquela época ainda existia o conceito de blog como diário pessoal – sem ser de adolescente, ok? –, então era assim que a coisa funcionava. Quanta coisa mudou!

Fomos a Londres para mostrar em primeira mão os Nokia com Windows Phone

O Tecnoblog nasceu da necessidade do Mobilon de compartilhar com amigos da vida real, depois os amigos virtuais, e por fim a internets como um todo suas impressões e opiniões sobre tecnologia. Sempre de forma descontraída e bem humorada – às vezes irônica, vamos admitir.

Temos o maior orgulho de dizer que conhecemos uma penca de leitores pelo nome. Ou mesmo pelo avatar. Alguns acabaram virando amigos de redes sociais ou de vida mesmo. Outros começaram como comentaristas e depois receberam upgrade de função, respondendo também como tecnoblogger neste humilde site. E com isso a nossa família vai crescendo dia após dia.

Comunidade. Esse é o nosso grande objetivo quando falamos do futuro do Tecnoblog. Nosso intuito é construir um espaço awesome no qual as pessoas que gostam de informática possam ler notícias interessantes e bem apuradas para depois discutir, comentar, por vezes brigar ao defender o próprio ponto de vista. Em outros momentos, admitir que outro leitor tem uma argumento melhor e que, à luz da razão, o Ubuntu é o melhor sistema. Ou Windows. Talvez OS X. Desde que não seja Satux, está valendo. 😛

Falando do último ano, dá para dizer que fizemos muito do que a gente gostaria de fazer. A equipe aumentou, para desespero dos editores (eu e o Rafa) que lidamos com volume maior de textos por semana. Ideias novas apareceram, os colunistas de peso continuam marcando presença por aqui, formas diferentes de apresentar conteúdo deram as caras. E fomos a muitos eventos!

O Tecnoblog deixou de ser reconhecido apenas pelo público para ganhar credibilidade também junto às empresas das quais tanto falamos. O Rafa foi ao Chile e eu fui para a terra da rainha cobrir eventos de nível internacional. Nada mal.

Seguindo com o nosso plano de dominação mundial, trago a boa notícia: nossa base de operações está quase pronta! A responsável pelas obras no Tecnocenter mandou nessa semana uma foto (olha aí embaixo) que mostra o estado do nosso canto no coração de São Paulo, ali pertinho da Paulista. Diga se não está animal?

Tem até uma lousa para anotar ideias incríveis

Foi por causa dele que a gente não começou nenhuma promoção ou coisa do tipo. A nossa real comemoração de 6 anos virá junto com a inauguração da redação. Tudo misturado, um combo de festividades logo em janeiro.

Com o Tecnocenter inaugurado, teremos espaço para alocar mais gente e correr atrás de mais notícias, artigos e reviews para vocês. Essa é a nossa meta para o próximo ano: produzir mais conteúdo original. Também poderemos finalmente lançar um podcast e começar a trabalhar no novo layout. Já estava na hora, certo?

Obrigado aos leitores pela amizade de sempre e pela confiança no nosso trabalho. Obrigado aos anunciantes pela aposta que fazem no TB como veículo de mídia. E obrigado às empresas que nos fornecem de tão bom grado a matéria-prima para tocarmos este barco: a informação que clama para ser compartilhada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados