Mal começamos um novo ano e já nos aparecem rumores relacionados à Apple. Aqui no TB nós temos o hábito de publicar aqueles mais verossímeis ou então os mais absurdos, sempre apontando o que pensamos dos mesmos. Pelo que tem circulado na mídia especializada, dessa vez a Apple está preparando um evento no fim do mês em Nova Iorque. Seria sobre mercado editorial.

Nada de novos dispositivos, portanto. No evento não confirmado, o executivo Eddy Cue ficaria responsável por fazer as honras da casa. Cue responde por serviços online, tais como App Store e iBookstore, além do iCloud. Além disso, permanece sob comando dele toda a parte de iAd, os anúncios que a Apple oferece em dispositivos móveis – a propósito, faz tempo que eles não comentam o assunto.

Por enquanto o que se espera do evento são novidades relacionadas a livros. O aplicativos de leitura de livros no iOS recentemente passou por pequena atualização, na qual nenhum novo recurso pintou da forma como se espera. Também tem muito tempo desde que a Apple fez qualquer anúncio relacionado ao assunto. Desde então não temos oficialmente comunicados falando sobre a chegada de novas editoras ou selos à loja virtual de livros.

Loja de livros na iTunes Store

No TechCrunch eles confirmaram que os anúncios serão pertinentes a ebooks.

Além da chegada de mais editoras, não consigo pensar em nada grandioso para essa seara dos negócios da Apple. Talvez um grande acordo para distribuir livros de editoras americanas internacionalmente sem negociar com escritórios locais (algo bastante improvável, eu sei, mas estamos no campo dos palpites).

Algo que eu particularmente gostaria de ver no iPad é o empréstimo de livros. O simples ato de repassar um livro a um amigo é tão comum na vida cotidiana, porém tão difícil no meio eletrônico.

Na semana passada circulou o rumor de que a Apple lançaria não um, mas dois modelos do iPad também em janeiro.

Com informações: Apple Insider, TechCrunch e Wired.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados