Sony anuncia Xperia Ion com 4G (e Android 2.3)

Rafael Silva
Por

Para quem achava que a transição de Sony Ericsson para Sony seria demorada e burocrática, eis uma surpresa: o primeiro Android da empresa que antes era uma joint-venture foi anunciado hoje. O chamado Xperia Ion vai chegar na rede LTE 4G da operadora americana AT&T vem com componentes que não impressionam muito aqueles que, como eu, já estão acostumados com a disputa de especificações entre fabricantes de Android.

O Xperia Ion tem uma tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels controlada por um processador de 1,5 GHz dual-core. Ele também vem com 16 GB de armazenamento interno, câmera frontal com capacidade de vídeos em até 720p e uma câmera traseira de 12 megapixels com sensor Exmor R da Sony, flash de LED e capacidade para capturar em 1080p. Um ponto fraco, no entanto, é que ele será lançado com o Android 2.3 Gingerbread no lugar do atual Ice Cream Sandwich, que deve chegar mais tarde.

Para ser justo, a Sony diz em todas as imagens liberadas do dispositivo que o uso da marca “Sony” ainda requer aprovação dos órgãos regulamentadores de vários países. Mas ao menos já sabemos que o título de “mais fino do mundo” não vai ser da empresa, já que o Ion tem 10,8 milímetros de espessura. Veja um vídeo de prévia dele logo abaixo.

Assim como a maioria dos Androids anunciados até agora, o Xperia Ion começa a ser vendido no segundo trimestre do ano e ainda não sabemos qual o preço. Também não sabemos se o aparelho vai algum dia ser vendido fora dos EUA em algum outro país que tenha 4G, então abaixe um pouco as esperanças para um possível lançamento no Brasil.

Relacionados

Relacionados