Arquivo Celular

Sony anuncia Xperia Ion com 4G (e Android 2.3)

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Para quem achava que a transição de Sony Ericsson para Sony seria demorada e burocrática, eis uma surpresa: o primeiro Android da empresa que antes era uma joint-venture foi anunciado hoje. O chamado Xperia Ion vai chegar na rede LTE 4G da operadora americana AT&T vem com componentes que não impressionam muito aqueles que, como eu, já estão acostumados com a disputa de especificações entre fabricantes de Android.

O Xperia Ion tem uma tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels controlada por um processador de 1,5 GHz dual-core. Ele também vem com 16 GB de armazenamento interno, câmera frontal com capacidade de vídeos em até 720p e uma câmera traseira de 12 megapixels com sensor Exmor R da Sony, flash de LED e capacidade para capturar em 1080p. Um ponto fraco, no entanto, é que ele será lançado com o Android 2.3 Gingerbread no lugar do atual Ice Cream Sandwich, que deve chegar mais tarde.

Para ser justo, a Sony diz em todas as imagens liberadas do dispositivo que o uso da marca “Sony” ainda requer aprovação dos órgãos regulamentadores de vários países. Mas ao menos já sabemos que o título de “mais fino do mundo” não vai ser da empresa, já que o Ion tem 10,8 milímetros de espessura. Veja um vídeo de prévia dele logo abaixo.

Assim como a maioria dos Androids anunciados até agora, o Xperia Ion começa a ser vendido no segundo trimestre do ano e ainda não sabemos qual o preço. Também não sabemos se o aparelho vai algum dia ser vendido fora dos EUA em algum outro país que tenha 4G, então abaixe um pouco as esperanças para um possível lançamento no Brasil.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque