A prova do crime. Clique para ampliar

Uma das maiores vantagens que os fãs do Android costumam usar é o fato de que o sistema é livre, permitindo assim infinitas possibilidades de inovações, mesmo que não sejam de interesse do Google. O mais novo exemplo dessa liberdade é que muito em breve você poderá ter um App Store de apps que foram banidos do Android Market.

A ideia partiu de Kousik Dutta, integrante do time de desenvolvedores da popular distribuição CyanogenMod, que sugeriu a criação de uma loja desse tipo e foi bem aceita na comunidade. Hoje ele publicou uma imagem mostrando uma versão inicial do que virá a ser essa App Store “proibidona”.

Embora a imagem publicada por ele não mostre nada funcional (ela foi criada usando Twitter Bootstrap), já serve como prova de que o projeto está em andamento. A ideia dessa loja é servir de repositório para tudo aquilo que foi banido ou não pode entrar no Android Market. Isso inclui ROMs customizadas, emuladores, apps que habilitam root nos aparelhos ou permitem o tethering e outras coisas maneiras que acabam ficando de fora por questões legais.

Além de estar envolvido com o CyanogenMod, Dutta também é conhecido por ser o criador do ClockworkMod, um console de recuperação e instalação de ROMs alternativas para o Android.

Esse é um projeto interessante de acompanhar, por diversos motivos. Com a App Store proibidona funcionando, será a primeira vez que um grupo de usuários poderá oferecer esses aplicativos para todos os usuários, mesmo aqueles que não tem conhecimento nem mesmo de como instalar um aplicativo não-oficial.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados