Arquivo Jogos

Rumor do dia: Microsoft deve trocar Microsoft Points por moeda de verdade

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Usado principalmente para compra de itens na rede Xbox Live, os Microsoft Points são uma espécie de moeda virtual que você compra com dinheiro real. Ela foi criada com o propósito de confundir os usuários do console facilitar a compra e venda de itens na loja, já que nesse tipo de transação não é exigido o número de cartão de crédito, por exemplo. Mas para alegria geral da nação gamer com Xbox, a Microsoft pode desistir desse esquema e passar a usar (quem diria) dinheiro de verdade no lugar.

Aproveitem enquanto ele ainda existe.

Quem levanta a hipótese é o site Inside Mobile Apps, que recebeu a informação de uma fonte ligada à empresa. Essa mudança, segundo o site, afetaria não só quem usa o Xbox Live como também a plataforma Zune de venda de conteúdo digital e a loja de aplicativos para Windows Phone. Em alguns países, o Microsoft Points é usado em todas as três plataformas e felizmente o Brasil não é um deles.

A mudança, no entanto, não deve acontecer em um futuro próximo: a previsão é de que o Microsoft Point seja descontinuado e dê lugar a transações com dinheiro mesmo apenas no final de 2012. Embora a Microsoft já tenha dito que “não comenta rumores e especulações”, não seria algo muito surpreendente de acontecer.

Eu não seria muito afetado pela mudança, já que não tenho um Xbox. Mas tenho a impressão de que muitos brasileiros gostariam da ideia. Numa escala de zero a dez, quão felizes vocês donos de Xbox ficariam se isso fosse verdade?

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque