Olha quem está no YouTube: a Anatel

Agência publica vídeos completos das reuniões do conselho diretor.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a mais nova instituição a abrir um canal no YouTube, o site de vídeos mais acessado do mundo. Para aqueles momentos em que a insônia falar mais alto, a partir dessa quinta-feira você tem uma central na qual reuniões intermináveis de duas horas para mais vão te colocar para dormir em instantes. Melhor do que contar carneirinhos, veja só.


(Vídeo do YouTube)

Brincadeiras à parte, a chegada da agência ao YouTube é importantíssima. No mundo inteiro os governos caminham para maior transparência de seus atos por meio da internet. Aqui na rede há espaço praticamente espaço ilimitado para publicar documentações, galerias de imagens e vídeos. Portanto, é natural que o espaço seja utilizado não só para publicar as besteiras que você lê no Tecnoblog, como também para assuntos mais sérios, como aqueles deliberados pelo conselho diretor da Anatel.

Os vídeos entrarão no site de vídeos um dia depois das reuniões, promete a agência.

“A inserção da Anatel no YouTube é mais uma iniciativa com o objetivo de ampliar a  interação com a sociedade, dando continuidade ao processo de aumento da transparência das atividades da agência.”

Fora isso, a Anatel também transmite as discussões do conselho diretor ao vivo pelo site da agência às quintas-feiras. A decisão de colocar os vídeos da entidade no YouTube foi do presidente, o conselheiro João Rezende. Ele assumiu o cargo depois que o diplomata Ronaldo Sardenberg manteve reinado por cinco anos.

Enquanto isso, alguns regimentos do legislativo ainda preveem deliberações secretas (sim, suas excelências, estou falando dos senhores. Tipo de coisa inadmissível nos dias de hoje. A população tem direito de saber o que decidem e por que decidem seus representantes.

Quanto mais às claras, melhor. Mas isso é assunto antigo e longo, vamos nos ater à notícia do dia: um órgão nacional está no YouTube. Que venham mais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados