Arquivo Celular

Nokia promete navegação offline no Lumia em breve

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um dos pontos que destaque no review do Lumia 800, publicado pelo Tecnoblog na sexta-feira, foi o app Nokia Dirigir. Ele baixa os mapas da região em que está ou do Brasil inteiro e permite usar as instruções de navegação fornecidas pela Nokia. Para tanto, por mais esquisito que possa parecer, ele depende de uma conexão com a internet — no início do aplicativo para traçar a rota.

Hoje eu recebi uma resposta da Nokia comentando o assunto. A empresa diz que no futuro o Nokia Dirigir (Nokia Drive em inglês) vai funcionar sem depender de conexão em momento nenhum.

Mensagem que aparece se o aparelho estiver sem conexão

A Nokia Brasil promete que tanto o Lumia 800 como o Lumia 710 — ambos confirmados para chegar em março ao mercado nacional — terão suporte aos à visualização de mapas e subsequentes instruções de navegação (por voz e em português) numa próxima atualização do Windows Phone 7.5 A empresa não especificou quando. Deu a entender que futuros lançamentos com o sistema da Microsoft (alguém aí pensou no Lumia 900?) também terão a funcionalidade habilitada por padrão.

O curioso disso é que versões do Nokia Mapas para outras plataformas funciona sem depender de conexão, desde que os pacotes de mapas tenham sido baixados — o Asha 303 apresentado hoje por R$ 499 oferece o recurso. Houve retrocesso ao lançarem o Nokia Dirigir no Windows para celulares.

Atualizado às 20h05.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque