Arquivo Brasil

Campus Party transmite 150 horas de palestras e debates via web

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O maior encontro geek do Brasil acontece desde ontem e vai até o domingo no Anhembi Parque, recinto de exposições localizado na zona norte de São Paulo. E quem não pode vir a São Paulo — pelo motivo que for ainda conta com uma nova plataforma de transmissão de vídeos pelo web que garante mais de 150 horas de conteúdo exibido livremente na grande rede. Está no ar a Campus Live.

Campus Live

“A Campus Live é a maneira que encontramos de levar a Campus Party até a casa de milhares de brasileiros”, disse Mario Teza, diretor-geral do evento em comunicado para a imprensa. A plataforma já foi empregada em edições anteriores da Campus no estrangeiro — Colômbia, Espanha e México são cases bem sucedidos do uso da web para transmitir conteúdo.

Por meio da plataforma dá para acompanhar as áreas de criatividade, inovação, ciência, canal geek e desenvolvedores na Campus. A transmissão aparentemente conta com tecnologia do YouTube (informação não divulgada pela organização do evento). Na página da Campus Live há ainda a agenda com todas as palestras e debates que serão transmitidos futuramente.

É preciso estar logado no sistema da Campus Party para assistir aos vídeos. O cadastro não custa nada, bastante informar dados pessoais e o RG, além do email de praxe.

A transmissão de vídeo acontece em tempo real. Nas palestras que acompanhei a equipe técnica da Campus alternava entre imagens do que é projetado pelo computador do palestrante e do próprio palestrante. Eles utilizam o recurso de picture in picture para mostrar as imagens da apresentação e da palestra em si ao mesmo tempo.

Bem bacana ver que a Campus teve o cuidado de colocar um canal de vídeo no ar, ainda que dependa de cadastro. Mais uma forma de propagar o conteúdo do evento para os quatro cantos da rede. E com o arquivo poderemos assistir novamente as palestras da Campus Party a qualquer tempo.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque