Google lança Chrome para Android

Navegador oferece sincronização de favoritos com a conta Google.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Já existe uma leva de navegadores disponíveis para o Android além do navegador padrão, como o Firefox da Mozilla e o Opera Mini da Opera. Mas de parte do Google, o único navegador mesmo que estava disponível até agora é mesmo o que já vem com o sistema. Hoje, no entanto, o Google lançou uma versão do Chrome para Android.

Segundo o Google, o foco do Chrome para Android também é a velocidade e a simplicidade. Ele oferece a opção de navegação por abas e permite mudar de uma para outra com um deslizar de dedos. Outra das funcionalidades copiadas da versão para desktop é a navegação prévia de páginas quando um termo de busca é inserido no campo.

O navegador também chega com sincronização de favoritos, uma versão própria da Omnibox, a barra de endereços inteligente do Chrome, e as mesmas opções de privacidade do seu irmão para desktop. Há também a opção de preview de links, que carrega e mostra uma captura de tela da página antes que o usuário toque na página para abrí-la.

Veja abaixo uma demonstração do Chrome para Android em vídeo.

O navegador chega, no entanto, com uma série de restrições: ele só pode ser usado por aparelhos rodando a versão 4.0 do Android e está disponível apenas em alguns países. E assim como a maioria dos produtos do Google, o Chrome para Android está em beta.

Testei a instalação em um Nexus S aqui no Android Market do Brasil e não consegui encontrar o navegador pelo celular. Mas ao tentar instalar pelo Android Market, consegui sem problemas.

Atualização às 16:50 | O texto dizia anteriormente que não era possível instalar o navegador no Brasil, mas com um novo acesso consegui instala-lo sem problemas. A redação foi alterada para refletir a informação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados