Pode ser que a espera pelo Windows 8 diminua muito em breve. A Microsoft confirmou hoje que pretende apresentar a versão Consumer Preview — prévia de consumidor, no termo em inglês — durante o evento Mobile World Congress. Anote aí na sua agenda: 29 de fevereiro é a derradeira data para conhecer todos os detalhes do futuro do Windows.

Por enquanto é só isso o que sabemos. A companhia não dá mais detalhes sobre o que vai mostrar durante o evento. Mas há de se esperar que seja coisa, tendo em vista os grandes lançamentos que normalmente acontecem num dos maiores eventos de tecnologia celular do mundo.

Justamente por ser voltado para celulares que a presença do Windows 8 no MWC instiga ainda mais curiosidade do que o normal. Havia quem dissesse que a Microsoft faria um evento especialmente para apresentar o Windows. No entanto, contrariando todas as expectativas, a MS decide faze-lo em um evento de tecnologia celular.

Tela de desbloqueio do Windows 8

Especulo que o Windows Phone 8 — chamado de Apollo — também deve receber uma prévia no mesmo evento. A próxima versão do Windows para celulares, diz a lenda, terá uma versão especial e completamente integrada com o sistema do Skype (software adquirido pela MS em maio do ano passado).

O que você espera do Windows 8 Consumer Preview? É seguro dizer que teremos mais informações sobre a interface Metro do sistema., especialmente preparada para quem usar o Windows em um monitor touchscreen ou ainda em um tablet capaz de rodar o sistema.

Mobile World Congress acontece em Barcelona no fim de fevereiro.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados