Organização diz que segurança funciona e há policiais disfarçados na Campus

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Da Campus Party, São Paulo — A organização da Campus Party emitiu há alguns minutos comunicado no qual comenta o incidente ocorrido na tarde de quinta-feira. Um homem colombiano foi preso em flagrante acusado de roubar pelo menos 3 notebooks de participantes do evento.

Em nota a organização afirma que todos os participantes passam por credenciamento antes de sair do centro de exposições. Os campuseiros também passam por seguranças tanto para entrar como para sair da Arena. Sobre equipamentos, dizem que os equipamentos que não correspondem com seu portador são apreendidos imediatamente.

Talvez o mais importante da nota enviada pela Campus seja o comentário sobre a presença de policiais à paisana circulando pelo evento. Dessa forma pode-se identificar rapidamente delitos que ocorram dentro das dependências da Campus.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“A Campus Party Brasil 2012 informa que o evento conta com um forte esquema de segurança. Todos os visitantes, participantes, palestrantes e membros da imprensa passam pela equipe de segurança na entrada e saída do local sendo que os equipamentos são registrados para que possam ser conferidos na saída. Os equipamentos que não tiverem a identificação correspondente ao crachá do seu portador são apreendidos no ato.

Além desse procedimento e dos seguranças que circulam pelas dependências 24 horas, contamos também com o apoio da Policia Civil de São Paulo e a Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista) com um posto de atendimento no Anhembi que, inclusive, destacou uma equipe de policiais a paisana para circular nas dependências da Campus Party.

Justamente em função desta atuação conjunta, na tarde desta quinta-feira, houve o flagrante de um suspeito que portava três notebooks em sua mochila ao passar pela segurança que monitora a saída da Arena dos Campuseiros para a Área Expo (aberta ao público). A Deatur foi acionada pela Organização para tomar as providências necessárias.

As pessoas que tiverem alguma incidência devem se dirigir à sala da Organização, na entrada principal, junto à área de credenciamento e, se identificarem ações suspeitas, devem comunicar à segurança imediatamente. Todas as incidências registradas serão avaliadas caso a caso após o término do evento.

A Campus Party e seus parceiros estão empenhados em garantir a segurança e tranquilidade de todos.”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados