Todos prontos para mais um carnaval. Hora de checar os freios do carro, colocar aquele frango gostoso na quentinha e comprar um pacote novo de preservativos. Isso para quem vai viajar. Para quem não vai, a sugestão da vez é apelar para a transmissão em três dimensões do carnaval do Rio de Janeiro. A festa está garantida graças a uma parceira entre a Globo e a NET.

Também em 3D

Quanto ao acordo não tem nada de muito novo. Ano passado a Globo transmitiu o carnaval em HD 3D para seus assinantes. Para tanto, é necessário que o cliente seja assinante do pacote HD da operadora de televisão por assinatura e tenha também a televisão apta para receber os sinais em três dimensões.

A Globo diz que está preparando um esquema especial para a transmissão em HD 3D. Antes de qualquer coisa, compraram 6 câmeras específicas para captação desse tipo. As demais imagens serão captadas em alta definição a partir de 40 câmeras e convertidas para o tal do 3D. Diz a Globo que as câmeras nativas (em 3D) terão preferência na edição ao vivo do conteúdo.

Por sua vez, a NET explica que todos os decodificadores de alta definição estão prontos para receber imagens em HD. O sinal estará aberto para clientes dos pacotes NET HD e NET HD Max no canal 703 em 19 e 20 de fevereiro a partir das 21h.

O diretor de Novas Mídias da Globo, José Dias, informa que a estrutura de geração de imagens para a transmissão em 3D diferente da transmissão para a televisão normal. Fiquei curioso para colocar duas televisões lado a lado, uma com o HD simples e a outra com o HD 3D para ver o que entra em cada uma.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados