Arquivo Brasil

NET e Globo transmitem carnaval do Rio em HD 3D

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Todos prontos para mais um carnaval. Hora de checar os freios do carro, colocar aquele frango gostoso na quentinha e comprar um pacote novo de preservativos. Isso para quem vai viajar. Para quem não vai, a sugestão da vez é apelar para a transmissão em três dimensões do carnaval do Rio de Janeiro. A festa está garantida graças a uma parceira entre a Globo e a NET.

Também em 3D

Quanto ao acordo não tem nada de muito novo. Ano passado a Globo transmitiu o carnaval em HD 3D para seus assinantes. Para tanto, é necessário que o cliente seja assinante do pacote HD da operadora de televisão por assinatura e tenha também a televisão apta para receber os sinais em três dimensões.

A Globo diz que está preparando um esquema especial para a transmissão em HD 3D. Antes de qualquer coisa, compraram 6 câmeras específicas para captação desse tipo. As demais imagens serão captadas em alta definição a partir de 40 câmeras e convertidas para o tal do 3D. Diz a Globo que as câmeras nativas (em 3D) terão preferência na edição ao vivo do conteúdo.

Por sua vez, a NET explica que todos os decodificadores de alta definição estão prontos para receber imagens em HD. O sinal estará aberto para clientes dos pacotes NET HD e NET HD Max no canal 703 em 19 e 20 de fevereiro a partir das 21h.

O diretor de Novas Mídias da Globo, José Dias, informa que a estrutura de geração de imagens para a transmissão em 3D diferente da transmissão para a televisão normal. Fiquei curioso para colocar duas televisões lado a lado, uma com o HD simples e a outra com o HD 3D para ver o que entra em cada uma.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque