A todo momento há serviços da web sendo atualizados. Hoje foi a vez do Pastebin chegar à versão 3.1, com direito a poucas novidades. Uma delas merece destaque especial e com certeza vai interessar os programadores e profissionais de internet que leem o Tecnoblog. Chegaram os pastes particulares ao Pastebin, para quem não deseja compartilhar os próprios códigos com ninguém.

Pastebin

O TechCrunch explica que antes da mudança havia dois tipos de pastes (alguém sugere tradução bacana para o termo?): os públicos e aqueles que não foram listados. Os últimos são similares aos vídeos de YouTube não listados, que podem ser compartilhados livremente desde que a pessoa conheça o endereço.

“Essa é uma nova camada de segurança que muitos usuários vêm solicitando já tem algum tempo”, disse o proprietário do Pastebin, Jeroen Vader. O serviço é muito usado por quem quer espalhar informações pela rede sem ser identificado, visto que permite postar texto de maneira anônima.

O Pastebin deve estar na barra de favoritos do coletivo de hackers Annonymous. Os participantes empregam os serviços do site em diversos anúncios. Da mesma forma, a lista com mais de 7 mil emails, nomes de usuário e senhas obtidos do YouPorn foi publicada primeiro no Pastebin.

Para criar pastes particulares é necessário estar logado no Pastebin. Moleza, visto que o site aceita Twitter, Facebook e conta do Google como formas de se autenticar.

Receba mais sobre Pastebin na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados