Arquivo Celular

Nokia PureView 808 tem sensor de 41 megapixels e roda Symbian Belle

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ainda nas coletivas antes do início do MWC desse ano, a Nokia apresentou um aparelho que promete borrar ainda mais a tênue linha que divide smartphones de câmeras. O modelo PureView 808 anunciado hoje vem com uma lente Carl Zeiss e um sensor capaz de capturar imagens em até 41 megapixels, que traduz para uma imagem em até 7728 x 5354 pixels de resolução. E eles conseguiram isso tudo em um celular rodando o Symbian Belle, por mais incrível que pareça.

A lente tem um flash de Xenon acompanhando-o, alcance de foco começando em 15 cm e abertura focal em F2.4. A Nokia também caprichou na combinação de software com o sensor: ele tem três modos de captura diferentes, reconhecimento facial e gravação de vídeo em até 1080p. Nas demais especificações, o PureView 808 tem uma tela de AMOLED com 4 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD para até 48 GB), bateria de 1400 mAh de autonomia.

A imagem de exemplo abaixo, capturada com o PureView 808, mostra que a Nokia levou o nome do modelo a sério.

Foto de carnavalesco no Rio | Clique para ampliar

Ainda nos itens que valem a pena destacar desse modelo estão a tecnologia ClearBlack na tela, que é muito bem protegida pela Gorilla Glass, áudio Dolby integrado e o conjunto de conectividade HDMI, NFC e DLNA. O Nokia PureView 808 deve chegar em diversos países ao redor do mundo em maio custando 450 euros. Saiba mais sobre o aparelho no press-release completo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque