Arquivo Jogos

Killzone 3 ganhará versão free to play

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Donos de PS3, alegrai-vos e armai-vos com toda a sorte de rifles, metralhadoras e espingardas digitais! A partir de terça-feira vocês poderão fazer o download de uma versão multiplayer de Killzone 3 pelo incrível preço de zero reais. Desconfio que essa seja a primeira vez que um título AAA originalmente lançado como retail ganha uma versão freemium com capacidade para múltiplos jogadores. Embora existam algumas limitações no conteúdo, os motivos para a alegria são maiores.

Se você fizer o download do multiplayer de Killzone 3 poderá jogar o jogo livremente, mas haverá algumas limitações, como por exemplo, de nível. Inicialmente o jogador terá acesso somente a alguns mapas e poderá jogar até atingir o nível de SGT.. Se quiser tirar proveito do resto do conteúdo e aumentar de nível, será necessário pagar US$ 14,99. Quem não quiser pagar pode continuar jogando sem problema, mas não será possível liberar mais nenhum item. A versão completa também conta com todos os mapas DLC lançados até o momento.

O modelo freemium – estratégia onde o jogo é de graça, mas o usuário precisa pagar para aproveitar conteúdo extra já é bastante usada por empresas em jogos de PC, redes sociais e outras plataformas. Essa pode ser uma estratégia para testar o mercado free to play em consoles e pode significar um novo mundo de possibilidades para quem possui um deles.

No ano passado a Valve adotou esse mesmo modelo de negócios no seu já conhecido título Team Fortress 2. Com isso a quantidade de jogadores quase duplicou, é de se esperar que um resultado parecido aconteça em Killzone 3. Me encontrem no jogo a partir de terça.

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque